Buscar

Brastemp 

Manaus (AM)


Impermeabilização do Telhado


Proprietário: Brastemp da Amazônia S/A

Contratante: Brastemp da Amazônia S/A

Localidade: Manaus (AM)

Data: Junho a Agosto / 2003

Produtos Utilizados:
Masterseal F 1380 – Pintura acrílica branca, de alto desempenho e flexível.

MASTERSEAL F 1380 é uma excelente solução técnica e comercial para qualquer indústria que tenha necessidade de diminuição da temperatura interna do galpão de produção ou do galpão de estocagem.

Tipo de Indústria: Eletrodomésticos (Microondas e Condicionadores de Ar)

Área total: 5.000 m²

Descrição:
A Brastemp, líder absoluta do mercado nacional de produtos da linha branca e a marca mais desejada do país no seu segmento, tinha sérios problemas de infiltrações no telhado e fazia o reparo com a utilização de asfalto e silicone (ver fotos).

Algumas telhas já estavam com alto grau de corrosão. Associado ao fato da infiltração, havia dois outros fatores: diminuição do calor interno na fábrica e o alto custo da solução necessária para a resolução do problema.

Desafio:
A obra de impermeabilização concentrava-se sobre a área do almoxarifado, que contava com um estoque de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) e que já havia sido afetada pelas infiltrações, ocasionando a perda de parte do estoque.

Solução:
Com o apoio do distribuidor e representante regional Casa da Impermeabilização, através de seus engenheiros Frank e Kassem, foi proposta à Brastemp, segundo a própria empresa, a melhor solução técnica e comercial para o problema em questão.

A associação da marca BASF à qualidade do produto MASTERSEAL F 1380, comprovada através da ficha técnica, e o custo do serviço 35% mais baixo que outra solução apresentada, foram fatores decisivos para o fechamento da obra.

A solução aplicada foi a retirada dos “remendos”, a limpeza e o tratamento com anticorrosivo dos pontos atingidos pela infiltração.

Inicialmente, foi aplicada a pintura acrílica MASTERSEAL F 1380, estruturada com véu de poliéster, em quatro demãos, em todos os pontos e emendas do telhado que apresentavam vazamentos. Em seguida, foram aplicadas três demãos da pintura acrílica MASTERSEAL F 1380 em toda a extensão do telhado sobre o almoxarifado, perfazendo um total de 4.140 kg de material.

Conclusão:
O resultado final e a qualidade do produto e do serviço superaram tanto as expectativas do Cliente, que um novo trabalho (uma área de 1.850 m²) já foi liberado para execução nas férias coletivas da unidade.




Vista do telhado antes do tratamento



Limpeza do telhado por hidrojateamento




Tratamento das emendas das telhas




Aplicação da 1ª demão
DisclaimerCreditsData ProtectionCopyright BASF S.A. 2009
BASFCC.Moss.Core.wsp 1.0.0.12 - S:10 T:28/7/2014 22:34:39